quinta-feira, 10 de setembro de 2009

cigano-tv: Player e funcionalidades

Se visitaram o blogue esta semana, terão dado por conta de algumas alterações. A janela de cigano-tv , por onde é realizada a emissão, foi retirada do meio da página para um canto, mais discreto. Isto, porque pretendo continuar a escrever no blogue e a janela no meio ocupava muita área de visualização.
Para ligá-lo e iniciar a sincronização com a emissão basta clicar em cima dele. Feito isto ele começa a busca automaticamente, o que pode demorar mais ou menos tempo a sincronizar conforme a largura de banda do utilizador.
Uma vez a assistir tv, o utilizador tem ainda algumas opções de visualização: continuar a ver o canal pela janela no canto, ou clicar sobre o ícone , perto do símbolo de ligar/desligar, e mudar para Fullscreen.
Outra opção é alterar o volume do som, fazendo (+) ou (-) , à direita na barra sob o vídeo.
Clicando em Menu abre-se um menu de visualização.
videos-on demand - o utilizador pode escolher um vídeo para ver. Ao inicio esta lista estará vazia, mas com o tempo será completada.
Para voltar atrás em qualquer opção, basta escolher back ou voltar a clicar em Menu.
Para desligar a tv, basta escolher a opção desligar, no menu, ou clicar no botão à esquerda da barra sob o vídeo com o símbolo de desligar.

Posteriormente serão colocadas mais informações. Devo só avisar que o canal ainda não está em funcionamento oficial, por momentos é possível assistir a emissões testes que não estão programadas, pelo que em geral o canal estará sempre OFFLINE ou sem emissão.
Obrigado,
a equipa de cigano-tv.

Sem comentários: