sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Expulsão de ciganos na UE: Apanhado noticiario

Para que todos possam entender e acompanhar melhor este acto que viola os direitos europeus e humanos resolvi deixar uns links para noticias sobre este assunto, tambem podem continuar a acompanhar pela coluna do lado, onde se encontram excertos de noticias relacionadas com o assunto, dito isto aqui ficam entao os links:


França repatriou os primeiros ciganos romenos
A França repatriou hoje as primeiras 76 das 700 pessoas de etnia cigana em situação irregular que serão entregues aos seus países de origem até ao dia 26 de Agosto. Este processo está a gerar polémica e acusações de xenofobia ao governo de Nicolas Sarkozy.


















Críticas à “política de segurança” de Sarkozy sobem de tom
 Em Lille, no norte de França, um padre devolveu mesmo a medalha de mérito com que foi congratulado, para mostrar indignação, e disse que reza para que o presidente Sarkozy tenha “um ataque cardíaco”.





França não recua na política de expulsão de ciganos
“Os Rom são como os outros europeus, cidadãos europeus de pleno direito, que se podem movimentar livremente na União Europeia. “


Oito mil ciganos expulsos de França este ano







Apesar das críticas, a França vai continuar a política de repatriamento de ciganos romenos e búlgaros. Oito mil pessoas já regressaram aos países de origem desde o início do ano. Só no último mês foram expulsas 681.















“Os ciganos são como outros europeus”
O governo francês mantém a determinação de expulsar os emigrantes romenos e búlgaros apesar das críticas de que é alvo.









O Parlamento Europeu exige à França que suspenda de imediato o repatriamento de cidadãos romenos e búlgaros de etnia cigana.

Sem comentários: