domingo, 13 de setembro de 2009

Objectivos do blogue e do canal cigano-tv

Como forma de esclarecer um pouco o objectivo deste blogue e respectivo canal associado,
Gostava de anunciar que pretendo abordar os seguintes temas no futuro:

-costumes dos  ciganos (casamentos, quotidiano, trabalho, etc...);
-musica cigana cale;
-historia de artistas ciganos;
-historia dos ciganos ( perseguições, razoes, tradições, etc...);
entre outros,

Relativamente a conteúdo multimédia, gostava de informar que viso dar a conhecer a cultura cigana portuguesa primariamente, pois é a que melhor entendo por fazer parte dela, contudo, buscarei divulgar aspecto mais gerias que concorram com os característicos da minha etnia. Desta forma, devo dizer que postarei mais depressa musica cigana portuguesa que espanhola ou de outra origem, sem contudo deixar de passar esses géneros no blogue/canal.

Na questão do canal já posso divulgar os aspectos mais gerais. Farão parte da emissão da cigano-tv o seguinte:

>musica cigana - quer sobre a forma de radio, quer sobre a forma de videoclips ( portuguesa, espanhola, árabe, indiana, romena, etc);

>casamentos ciganos - completos, melhores cenas e apanhados;

>filmes ciganos - curtas metragens realizadas por ciganos na categoria amador [ envia o teu vídeo ;) ];

>Noticias e novidades - resumos de noticias, artigos e reportagens focadas na etnia cigana cale, juntamente com discussão no blogue.

Este blogue e respectivo canal é aberto, pelo que aceito de bom grado a contribuição de quem quiser ajudar. Podem enviar as vossas sugestões, vídeos, musicas preferidas para cigano-tv@gmail.com . Também estamos a recrutar interessados para integrar a equipa de cigano-tv , basta enviar a vossa candidatura para o mesmo e-mail com o assunto "candidatura".

2 comentários:

Unknown disse...

ola eu sou cigano pastor evangelico da igreja filedelfia descobri por acaso o site mas devo dizer ke esta muito so lhe dava um conselho se fosse possivel postar alguns cultos das igrejas para ke o mundo visse ke os ciganos sabem adorar ao DEUS VIVO e ke nao sao nenhuns monstro como pensao. ke DEUS LHE ABENCOE

Gitelles disse...

Desculpe a demora em responder ao comentário, mas não tinha como lhe responder na altura. Eu vou ser sincero, não sou evangelico nem vou a igreja. Criei o blog justamente para mostrar que os ciganos não são um bicho de 7 cabeças e que há pessoas e pessoas. Quanto ao seu conselho o site dedica-se à cultura em geral , não apoiando nenhuma denominação politica ou religiosa, procuramos mantermo-nos neutros. Porem, há musicas dos cultos muito bonitas e penso em publicá-las como modo de mostar que os ciganos adoram e cantam a DEUS. Quanto a postar cultos, isso já seria mais complicado porque é um conteudo muito grande, quanto muito podia-se fgalar em partes e deixar o resto para o visitante do site. Mas há canais no YouTube com esse conteudo , e em vista aos utentes deste site que gostam desse tipo de conteudo posso colocar aqui esses links, porem nada eh meu, não tenho nada de cultos. Terei de pedir a quem tenha.

Abraço e peço desculpa pela explicação longa. K Deus nos Abençoe a todos.