terça-feira, 2 de novembro de 2010

O que há de novo no Blog

O blogue tem mais novidades!!

Adicionaram-se mais umas páginas.

Resumidamente aqui fica alguma descrição de cada uma:


A página principal do blogue, a primeira a ser criada e a que representa o blog em si. Todos os posts são colocados e apresentados aqui como forma de anuncio/atualização no blog (como este post que agora escrevo hehe).


Para os que procuram musica cigana, mas não a encontram, e/ou gostavam de a levar "por casa" deixo aqui alguns links para poderem baixar algumas musicas. Recentemente a atividade na biblioteca de musica aumentou, para ajudar a saber qual a ultima atualização realizada na página, na coluna da direita do blog, há um anuncio tipo Banner que diz "Biblioteca esatualizada" e por baixo uma data. Com esta indicação podem saber se há algo de novo ou não na biblioteca. Mesmo assim nunca deixem de visitar, pois há sempre alguma coisa que escapa. ;-)

Nesta página têm single , mas tambem cd completos!! Alguns estão protegidos com palavra passe , mas esta é indicada sob o link, ou logo no principio da página. Recomenda-se que tenham o WinRar para descompactação dos ficheiros, podem consegui-lo aqui. Ou façam uma pesquisa no google.


Esta foi uma das páginas mais primitivas do Blog, e também a responsável pelo mesmo. Aqui podem aceder a uma emissão em directo de programas que divulgam a cultura cigana. Ultimamente, e durante mais uns tempos , esta paginas servirá como vídeo-radio, passando musicas completas de artistas ciganos portugueses. Aproveitem para ouvir um pouco de radio cigana enquanto navegam na net sem precisar fazer qualquer tipo de download .


Nesta página posto videos da mesma forma que se faz no YouTube, serve tambem como arquivo de videos já postados ou apresentados no blog. Será criado conforme a relevância dos videos postados, mas com o tempo estes serão retirados para que se apresentem outros. Podem pensar nesta página como uma Seleção ou destaque de videos. Não deixem de a visitar porque terá videos que podem ser difíceis de encontrar.


Aos utilizadores do canal cigano-TV já deverão saber que o canal emite em duas partes: uma emissão em direto, bastando clicar na "televisão" e deixar a emissão correr em Streaming, e uma parte em Vídeo-On-Demand. Nesta página fica disponível uma biblioteca de videos que não podem encontrar noutro local. Alguns videos até podem estar postados no Youtube, mas de grosso modo os videos no YouTube e os apresentados aqui são exclusivos e só existem num lado. Experimentem passar por aqui e vejam por vocês mesmos.
Enquanto no YouTube apresento uma amostra de musicas, neste espaço podem ouvir a musica toda, sem interrupções. E depois, claro há sempre a emissão em directo do cd completo, e a Biblioteca de Musica para descarregar alguns ficheiros. Quer mp3 ou mp4.

Nesta página está disponível uma sala de chat, deixem os vossos comentário, questões, pedidos, enfim, digam o que quiserem, desde que relacionado com o propósito do blog.


Finalmente chegamos à pagina mais recente do blog. Resolvi colocar esta página com o propósito de apresentar videos onde se pode ver a cultura cigana "em acção". Para verem que os ciganos não são nenhuns monstros, mas antes que são pessoas que gostam de se divertir, brincar, socializar com alegria e festa. Pequenos videos que dizem mais do que mostram. De vez em quando passem para verem o que é um "encontro" de ciganos. Vão ver que vão gostar.

Musica do Oriente*

Mais uma página adicionada ao Blog - Musica Oriental, nesta página podem ouvir musica árabe, romena, indiana, enfim, que tambem fazem parte da musica cigana. Passem e apreciem os diferentes tipos de musica cigana ao redor do mundo. ;-)

BARRA AZUL*

No final da janela de navegação, há uma barra azul. Se clicarem neste Barra poderão ter acesso à biblioteca de videos publicados no YouTube, sem sair da página. A visualização é muito intuitiva e fácil de manejar. Outra opção é aceder à Página da Cigano-TV no Facebook, onde poderão se tornar fãs, conhecer as ultimas novidades do blog, e comentar. Torne-se fã da página e ajude-a a crescer ;-)

Também na barra azul, não se esqueçam de Gostar do Blog. Entrem na página principal e cliquem em Gostar na Barra Azul.

Seguir*

Outra opção no blog é o de seguir o Blog, se olharem na barra da direita podem ver essa opção e um menu com seguidores deste blog. Com esta opção é mais facil seguir o blog e conhecer as suas novidades.


Concluindo...

E pronto, é assim. Terminei mais um artigo para o blog. Gostaria só de informar que o blog tem crescido consideravelmente e isto deixa-me muito contente, não só porque é uma co-criação independente, como principalmente, tem servido para divulgar a cultura cigana. 

Aproveito para dizer que continua-se à procura de quem queira participar, nem que seja com um comentário, um artigo ou sugestões de videos. Já outros tem ajudado dessa forma,mas nunca é demais gente interessada em divulgar e apresentar esta cultura. Fiquem bem e aguardem mais novidades.

SE apoiam o blog, entao, por favor, cliquem no botao gostar, na coluna direita ;-)
Abraço ;-)

*Estes Tópicos foram adicoinados após a publicação inicial deste post.

Sem comentários: