segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reportagem O Policia e o Cigano


Em 1993, contar a verdade em Tribunal custou ao sargento Félix Barbosa um processo disciplinar na GNR. Tinha assistido à revista que colegas seus tinham feito a um cigano e durante a qual lhe colocaram meio quilo de haxixe no bolso de um blusão.

"E lá vai o cigano preso sem ter culpa nenhuma..."

Perdidos e Achados


Toni foi preso por tráfico e em julgamento de nada lhe valeu o testemunho de Félix Barbosa. Do outro lado, estavam 11 elementos da Guarda Nacional Republicana. O cigano acabou condenado a sete anos de prisão e o sargento foi afastado da GNR.

Meses depois, uma investigação da Polícia Judiciária apanha um colega de Félix Barbosa numa rede de tráfico de droga: o mesmo que tinha sido responsável pela prisão de Toni.

O Perdidos e Achados foi à procura dos protagonistas desta história, 16 anos depois. Esta terça-feira recuperamos o caso que foi notícia de abertura em vários telejornais e fez manchete em diários e semanários de todo o país.

Jornalista: António Reis
Repórteres de Imagem: Miguel Carlos Cabral e António Pereira
Edição de Imagem: António Soares
Produção: Diana Matias
Coordenação: Sofia Pinto Coelho
Direcção: Alcides Vieira

5 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Olá,
tentamos assistir mais não está rodando...

Gitelles disse...

Corrigido, obrigado pelo toque ;-)

Gitelles disse...

Peço desculpas pelo precalço...
;-)

www.amsk.org.br disse...

Que nada, agora já vimos e mais uma vez parabéns por estar atento as coisas desse povo e as injustiças, que afinal de contas todos nós estamos sujeitos.

um grande abraço,

Cozinha dos Vurdóns

MagnetikMoon disse...

7 anos!