terça-feira, 14 de dezembro de 2010

À conversa com : Centollito

Com a saida do novo CD/DVD DJ Pascual e Centollito - Amor Proibido, tem estado tudo a falar e na expectativa deste trabalho. Ainda hoje, no grupo Ciganinhos do Valor (no Facebook) deparei-me com o próprio Centollito que nos brindou com a sua conversa. Falámos acerca do seu novo trabalho e ficámos a saber coisas muito interessantes.

O novo trabalho vem com um DVD, foi tudo gravado em espanha e teve a colaboração dos Ciganos de Pombal e de Nono, entre outros. À medida que gravavam o cd gravavam o DVD.

Centollito contou-nos que este trabalho levou 8 meses! de preparação, e quando perguntado acerca de como compunha os temas, ele contou-nos que é tudo na hora, Não tem nada preparado, nem que queira dizer a principio, ouvindo a musica e em puro improviso, sai-lhe naturalmente a letra que acompanha as musicas instrumentais. Uma arte típica dos ciganos que cantam na hora o que sentem sem grandes preparações.

Neste novo trabalho, centollito canta uns versos em portugues ensinados pelo próprio Pascual. Ouviu os versos num tema antigo e Pascual ajudou com a pronuncia.

Também,, à conversa informal, Centollito revelou-nos que demora até 4 horas a compor um tema e que o que resulta desse momento de inspiração é o que sai para o cd, usando a expressão do próprio é tudo de "un tiro".

De momento não há nada agendado em termos de espectaculos em Portugal,mas já tem havido muitos em Espanha e inclusive o DVD tem partes desses espetaculos alem de extras com "tomas falsas". De verdade é um trabalho a se obter.

Centollito, que sempre teve o sonho de cantar, foi convidado pelo próprio Pascual a fazer um teste e o resultado está à vista - dois trabalhos realizados, o primeiro foi um sucesso e este segundo trabalho, tem alimentado todas as expectativas!

Nada mau para quem em menino sempre teve o sonho de ser cantor e que, incentivado pelo irmão, postou no YouTube o tema "Las Gitanas de Madrid", um grande tema que tocou em muitas festa ciganas! Tanto em Portugal como em Espanha!

Podem conseguir este trabalho em http://gipsyproducoes.com/

Aqui vos deixo um single para escutarem  DJ PASCUAL E CENTOLLITO II - SINGLE

para mais informação acerca do proprio centolito e de Pascual, do trabalho CD/DVD e espetaculos agendados, podem visitar


Para conhecer mais video de Centolito podem visitar o seu canal no YouTube: 

Sem comentários: