terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sunshine Award

É com grande honra que a [cigano-tv] foi nomeada por cozinhadosvurdons para receber o selo Sunshine Awards. Imaginem a surpresa ao saber que a humilde [cigano-tv] foi notada de alguma forma como um blogue contra a discriminação! 


Este selo, Sunshine Awards, dedica-se a homenagear um Blog pela sua atividade, criatividade e capacidade de inspirar outros bloguistas, como selo de qualidade e originalidade. Mas o melhor neste selo é que é dedicado por parceiros bloguistas que conhecem o nosso trabalho e o distinguem!

Como regra, cada bloguista receptor deste selo deverá indicar 12 outros blogues como merecedores do mesmo, e assim continuar esta corrente de nomeações por forma a manter a atividade de qualidade na blogosfera. Como forma de informar os nomeados deste selo, o nomeador deve deixar um comentário no seu blogue. 

Há muitos blogues espalhados pela blogosfera que a meu ver são merecedores de serem chamados blogues de qualidade na forma, no esforço, ou em qualquer outra variante. Assim sendo, gostaria de nomear os seguintes:

Grupo Alegria Cigana - Por partilhar a cultura cigana e mostrar que esta pode ser universal. Se acompanharem este espaço poderão ver como um grupo de dança pode fazer uso de uma parte da cultura cigana e trazer benefícios a muita gente. De forma que publicitam positivamente a cultura cigana.

Oralndo Cigano - Orlando cigano é um artista amador de etnia cigana que contribui para a produção e apresentação da cultura cigana portuguesa. Até à data já produziu varios temas e videos, que podem ser acessados no seu canal no YouTube calon riles

Povo das Estrela - este blogue, criado com a ajuda dos meninos de etnia cigana da Escola Básica da Póvoa de São Miguel, é uma forma de dar a conhecer a Cultura Cigana e desmistificar a imagem, geralmente, negativa criada desta Comunidade.

La Payta - Este "caderno de histórias" é para ser partilhado, vivido e contado por todos(as) aqueles(as) que resistem à formatação social e que teimosamente percorrem com passitos nómadas os caminhos da liberdade...

A Filha do Vento - Este é um blog para contemplarmos e trocarmos informações sobre o povo cigano!

Duas Margens - Para construir uma ponte sólida, é necessária e indispensável até, a constância das "margens" de ambos os lados. Neste caso, da comunidade cigana, de um lado e da comunidade de acolhimento, do outro. Este blog destinou-se inicialmente à apresentação e à partilha de alguns pensamentos, reflexões e comentários que foram surgindo ao longo da "gestação" da minha dissertação de mestrado que foca o percurso escolar das crianças da comunidade cigana em Portugal.

Infelizmente ainda só nomeei 6 espaços, mas muitos mais há merecedores deste selo, infelizmente é difícil escolhe-los e mais ainda... encontrá-los.

Contudo não gostaria de deixar passar em branco esta partilha de sites parceiros no tratamento do mesmo assunto que com tanta qualidade combatem contra a ignorância e preconceito.

A [cigano-tv] gostaria de agradecer a todos pelo seu esforço continuado neste sentido. Obrigado.

cigano-tv

5 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Felizes por vocês e por todos.
Pela força, coragem e dedicação. Um grande abraço,

Cozinha dos Vurdons

Andréa Lisboa disse...

Parabéns pelo prêmio!!! Se blog é merecedor, de excelente conteúdo e discernimento. E obrigada por apresentar outros blogs ciganos tão belos! Excelente semana! Abraços. Andrea.

MJ FALCÃO disse...

Parabéns! Passei para ver. Sou grande admiradora do blog "cozinha dos vurdóns" e acho que o prémio foi merecido!
Abraço
o falcão

Gitelles disse...

Muito obrigado a todos ;-)

Cia. de Dança Alegria Cigana disse...

Olá, parabéns pelo selo! E muito obrigada por indicar também o nosso blog!
É maravilhoso ver a cultura cigana sendo divulgada com carinho, respeito e dedicação!

abraços,
Grupo de Dança Alegria Cigana