sábado, 20 de fevereiro de 2010

Actualizações e Novidades

Aos que visitaram o blogue recentemente puderam dar conta de algumas alterações. Começou com uma coisinha aqui outra ali, e a verdade é que o blogue tem evoluído aos poucos. Como forma de resumir essas novidades no blogue e dar actualizações acerca do mesmo resolvi criar este post. Para começar gostaria de referir o aumento de visitas do blogue, embora não se compare aos grandes trabalhos da blogosfera o numero de visitas do blogue tem aumentado de mês a mês. Tendo em conta o tema e a língua em que é apresentado pode-se dizer que tem sido uma boa evolução. Na verdade desde verificou-se um aumento de cerca 800% relativamente ao inicio de actividade do blogue! E conseguiu cativar já 11 Seguidores! Aos interessados tal boom se deve a vocês!

OK, dito isto vamos passar à parte das novas funcionalidades do blogue.

Para começar, e como foi anunciado na altura, o blogue encontra-se já com três colunas. A coluna extra, encontrada no lado esquerdo da página, permitiu assim colocar mais informações extra ao blogue, nomeadamente noticias e artigos evolvendo indivíduos de etnia cigana ou a cultura cigana.

Também, o canal no Youtube, que se dedicava primariamente a ser um canal recruta para a Cigano-TV, também já conseguiu muitos seguidores. Podem aceder ao canal no Youtube através do link na coluna esquerda do blogue. Lá poderão aceder a mais musica cigana portuguesa bem como a ligações para outros canais que mostram o mesmo.

Passando agora à coluna direita do blogue, tem a referir-se que as listas de musica têm-se vindo a somar e já contam com sete. A referir que as ultimas têm sido "edições especiais" uma vez que são dedicadas a géneros muito particulares da cultura cigana.

A mais recente novidade do blogue tem a ver com as páginas extra. O link de cada uma encontra-se por baixo do cabeçalho e até à data conta com três entradas: Página inicial, Cigano-TV canal e Biblioteca de musica.

Página inicial
Esta é a ligação "original" do blogue, e a acedida por defeito. Se se perderam a navegar no blogue uma forma de retomar à página inicial é clicando nesta ligação. É neste página que os post serão colocados actualizando assim o blogue.

Cigano-TV canal (já emite!)
Já havia o acesso via "televisão" ao canal emissor na coluna direita, mas agora é possível assistir ao canal em maiores dimensões, a mencionar que a funcionalidade fullscreen continua habilitada. Porem com o écran maior é possível aceder a um chat onde podem comentar a emissão ou o que quiserem relacionado com a Cigano-TV.

Biblioteca de musica
Esta é mais uma funcionalidade antiga cujo acesso foi renovado. Agora basta aceder a esta página para aceder a uma serie de ligações pelas quais podem experimentar musica cigana portuguesa(referir que o blogue não serve de host). No futuro serão colocados links para vídeos de pandegas ciganas/paródias.

1 comentário:

holiday disse...

ola bonito este site mas um pouco complicado!
ex.estando resistado,para aceder a uma musica
pede outra vez a conta,pede fazer download,devia de ser mais fácil,mas continuem
felicidades....