sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pagina no Facebook e Pagina no Blog

O Blog estendeu-se para a maior rede social da net - Facebook. Aos que visitarem a página poderão receber uma espécie de Feed acerca das atualizações constantes do Blog, que nem todas são informadas neste espaço (página Inicial) , guardado só para artigos.

Se se tornarem fãs da pagina no Facebook, poderão aceder a post exclusivos só aos fãs, como publicações multimídia, e atalhos extra para contatarem com mais cultura cigana, sem que tenham de procurá-la. Assim, ninguém é obrigado a receber Feed de noticias de elementos que não lhe interessam (se por exemplo só estão interessados em saber atualizações gerais no Blog). Só mesmo o geral.

A criação de uma página no Facebook prendeu-se com a necessidade de partilhar e entrar mais em contato com os amantes da cultura cigana, que desta forma tem um meio mais pratico de comentar e dar opinião. Outra razão tem a ver com a atualização das páginas Estáticas do Blog, que vão sendo actualizadas , mas não tem nenhum Feed associado a elas.

Mas há mais uma novidade no Blog: Uma barra interativa, ou barra azul. Esta aparece no fundo da janela, e "acompanha" o scroll, mantendo-se sempre no fundo da página. Sintam-se livres para explorar esta barra, mas dois pontos devem ser considerados: atalho para a conta associada ao Blog no YouTube, e o atalho para a página no Facebook. De notar que ao clicar nestes atalhos a pessoa não muda de página, apenas abre uma janela, tipo pop-up. A janela assim aberta oferece uma navegação bastante intuitiva, sintam-se à vontade para explorarem estas novas características do Blog.

Se visitarem a Página no Facebook, uma das informações que podem ver é sobre a criação de uma nova página no Blog: Arab Mix, inicialmente denominada de Musica Oriental. Nesta página tem acesso a uma lista de videos de musica oriental que influencia ou recebe influencia da cultura cigana. Em baixo deixo-vos o que podem ver nessa página. Espero que gostem da seleção de musicas.


Sem comentários: