quarta-feira, 16 de março de 2011

Mulher, Europeia e Rom!

Este video foi criado originalmente para ser mostrado no dia da mulher. Nele mostra-se que as mulheres também podem ser ciganas, e que as ciganas (ou mulheres Rom) tambem podem ser mulheres. Neste video coligem-se alguns relatos (resumidos) de mulheres, europeias e rom com estudos. 


Não precisaram de ficar refens da mentalidade retrogadra e isso so lhes fez bem. Não postei este video no dia da Mulher e peço desculpa por ter saltado essa data. Contudo como não devemos alimentar a ideia de que cada genero humano só deve ter um dia, resolvi colocar este video "fora de data", justamente quando se aproxima o dia do Pai (mais proximo do dia do "homem") em contraste com o dia em que o video foi colocado originalmente na  net.

Sou homem (rapaz, va la), mas sei admirar o esforço e sacrificios das mulheres, principalmente as de etnia Rom (ou cigana) que tem de suportar muita vez o que há muito deixou de ser "forçado" pela sociedade dominante, ou como se costuma dizer entre os ciganos, "o que já não se usa". Um video que achei por bem partilhar.


Sem comentários: