sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Biografia de Artistas - Historia do Xano

Porque é importante dar a conhecer os artistas, juntamente com as suas obras, inicio aqui uma serie de artigos onde se falará brevemente dos artistas ciganos portugueses. Agradeço a colaboração de Gipsyproduções.

Breve Resumo acerca do Xano

A grande voz cigana de Portugal com uma grande presença em palco, conquistou fãs entre õs ciganos e não ciganos, não só em Portugal, como no Brasil e outras terras.

A sua discografia conta com uns incriveis 8 cd's e um dvd gravado ao vivo! Sempre com grandes êxitos. Actualmente está impedido de cantar, e de nos encantar coma sua arte, devido ao acidente de que foi vitima há cerca de dois anos. Contudo há rumores de que se prepara para uma intervenção cirurgica para breve, pela qual desejamos as melhoras.

Podem ainda ter acesso às suas obras através do site da Gipsyproduções, de quem falarei num futuro post em www.gipsyproducoes.com ou clicando aqui.
Na cigano-tv desejamos as melhoras e contamos exibir no canal actuações deste artista cigano que se tornou uma marca para a musica cigana portuguesa.

Deixo-vos com um dos seu sucessos - dormi na Praça ;)
veja mais biografias de artistas.



 

11 comentários:

Anónimo disse...

olééééééé xano dexou saudades sem duvida!
tiveste uma boa iniciativa gostei do teu blog toma jáá =p

Gitelles disse...

Obrigado por comentares no blog, ajuda a dinamizar e isso tudo :)
Sejas bem vinda a este canto.

Unknown disse...

Não sou cigano, mas começando a ouvir as musicas do GRANDE XANO logo fiquei "viciado" neste tipo de musica, muito por culpa de todo o sentimento aplicado em cada palavra por quem as canta.. Espero do fundo do coração que o XANo possa um dia voltar a encantar com a sua voz..
Grande blog. Obrigado.
Cumps.

Gitelles disse...

Como novo apreciador da musica cigana, dou-te as boas-vindas ;) De facto a musica cigana é cantada com muito sentimento e é isso que a destaca entre outros estilos populares. Espero que continues a descobrir e a ouvir este tipo de musica que é mais uma expressão (talvez a principal) da cultura cigana.
Fica bem!
;)

Laços de Ajuda disse...

http://lojaonlinecristianoronaldo.blogspot.com/

cristianoronaldo-vendas@ Hotmail.com


aceita se ajudas da sua parte para dar ou comprar
pois estamos atentar ajudar a quem nada tem
podemos contar com alguma ajuda tua
obrigada
e neste momento tenho uma amiga que se tornou irmã de peito
recebe uma quantia muito baixa de rendimento mínimo o marido desempregado dividas ate aos cabelos com 4 filhos um era a cunhada que tinha a tutela mas pelo rapaz ter uma carta de furtos mandou o para casa da mãe
com uma casa que nem se chama isso nem escoamento de agua tem e uma miséria e esta em risco de lhes tirarem os filhos porque? ela e tão boa mãe e esposa
eles moram na rua do outeiro 432 casa 2 Vilar do paraíso na rua a traz das alminhas o caso dela e grave se poderem ajudar agradeço de coração
obrigada
não posso mandar fotos porque aquilo só visto mesmo e a degradação total ate os moveis de cozinhas estão se a enterrar no chão
o filho mais novo de 6anos dorme ainda no berço com os pais sem comentários
e conforme quero ajudar este casal quero tambem poder chegar a outros

Gitelles disse...

Passei no seu site e vi que se dedica a comprar/vender produtos em segunda mao , mais baratos.

Pois de facto se esse for o caso é realmente preocupante, mas infelizmente essa familia não é a unica a viver uma situação dessas. Com pena minha.

A unica ajuda que posso dar é talvez usar o meu blog para publicitar essa causa, porem não é garantido.

Talvez se desses mais informações sobre o teu site, a tua iniciativa e em especial este caso, bem como outros que já tenhas tido e ajudado desta forma. Envia para

ciganotv@gmail.com

o que quiseres e eu vejo como te posso ajudar.

Ricardo Almeida disse...

Xano é um cantor fantástico dos melhores que ja ouvi até hoje espero que um dia recupere a 100%

grande anbraço

João Marcelo disse...

Boas

Ja conhecia as musicas do xano a algum tempo, mas so agr e que vi este blog... muito bom o blog, e muito boas as musicas do xano, e de pedir por mais :)

cas carvery disse...

bons dias ao xano sou um grande fan do xano e da comunidade cigana pois nasci e fui criado no meio cigano desde muito novo na zona da amadora era muito amigo duma familia da zona da venda nova chamado o ze zorro ( cigano) cigano muito conhecido na zona e respeitado aqui fica o meu abraco para ti xano carlos inglaterra

Unknown disse...

Sou cigana e amo as músicas do xano nao ha voz igual tou triste por ele é toda sua família 🙏🙏❤

Emanuel disse...

Eu sendo descendente de gitano do lado materno, ( meu bisavô era gitano) gosto muito de ouvir música gitana